CI

Exportações de carne de frango dos EUA continuam retraídas

As exportações de carne de frango dos EUA, da ordem de 245 mil toneladas, mantiveram-se no mesmo nível de março


Em abril, as exportações de carne de frango dos EUA, da ordem de 245 mil toneladas, mantiveram-se no mesmo nível de março (redução de 0,16% no volume embarcado), mas foram 5,61% inferiores às do mesmo mês do ano passado.

Em outras palavras, a retração permanece, pois o acumulado nos quatro primeiros meses do ano – 958.732 toneladas – corresponde a um volume 3,43% menor que o de idêntico período de 2015. 

Notar, porém, que o índice relativamente moderado de redução já é reflexo de baixos embarques realizados nos quatro primeiros meses de 2015. Assim, por exemplo, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2014, o índice de recuo atual sobe para 12%.

O índice dos últimos 12 meses não é muito diferente, pois aponta queda de 11,81% em relação a idêntico período anterior. Mas – consideradas as projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) – os embarques tendem a uma recuperação nos próximos meses.

Pelas últimas projeções do USDA, em 2016 a avicultura norte-americana deve exportar 3,057 milhões de toneladas de carne de frango, volume que significa aumento de perto de 7% sobre o total exportado em 2015 (2,866 milhões de toneladas).

No entanto, para esse volume ser alcançado, é preciso que os embarques efetuados entre maio e dezembro de 2016 se situem em torno das 262 mil toneladas mensais. Nos primeiros quatro meses do ano essa média ficou próxima, mas abaixo, das 240 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.