CI

Exportações de carne de frango dos EUA cresceram meio por cento em 2019

Exportações de carne de frango dos EUA completaram 2019 com incremento pouco superior a meio por cento


Foto: Pixabay

Embora tenham registrado expansão no bimestre final do ano, as exportações de carne de frango dos EUA completaram 2019 com incremento pouco superior a meio por cento.

Em termos bimestrais, o maior volume do exercício passado foi registrado exatamente no 6º bimestre (novembro/dezembro). Mas isso não foi suficiente para eliminar a forte desaceleração registrada no segundo semestre. Dessa forma, enquanto na primeira metade de 2019 o volume exportado aumentou quase 7,5%, na metade seguinte apresentou expansão pouco superior a 1%. Daí o incremento, no ano, de apenas 0,57%.

Notar pelo gráfico abaixo, à direita, que - excetuado o período (2015/16) de retração devido ao surto de Influenza Aviária ocorrido nos EUA – as exportações de carne de frango dos EUA permanecem em quase absoluta estabilidade.

Assim, desconsiderado o biênio citado, em nove anos alcançaram volume médio próximo de 3,2 milhões de toneladas, com variações máximas de 4% abaixo e acima dessa média. Por sinal, os pouco mais de 3,2 milhões de toneladas de 2019 não estão muito acima do alcançado 10 anos antes, em 2009.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.