CI

Exportações de carne de frango dos EUA tendem a crescer 4% em 2016

As exportações norte-americanas de carne de frango fecharam outubro de 2016 apresentando o quarto sucessivo aumento mensal


Os últimos dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que mesmo recuando cerca de 4% em relação ao mês anterior, as exportações norte-americanas de carne de frango fecharam outubro de 2016 apresentando o quarto sucessivo aumento mensal. No mês foram embarcadas 257.006 toneladas, volume que representou incremento de 8,11% sobre outubro de 2015.

Com esse resultado, o acumulado nos 10 primeiros meses do ano ficou próximo dos 2,5 milhões de toneladas, apresentando crescimento de quase 2,5% sobre idêntico período de 2015. Já o total exportado em 12 meses praticamente se iguala ao registrado em idêntico período anterior, registrando redução inferior a meio por cento.

É interessante notar que a expansão até aqui registrada pelas exportações norte-americanas de carne de frango está toda concentrada no segundo semestre do ano. Assim, enquanto no primeiro semestre foi registrada redução de quase 5% sobre o mesmo semestre de 2015, nos quatro primeiros meses do segundo semestre os embarques aumentaram cerca de 14,5% em relação ao período julho-outubro do ano passado.

Mantido esse índice de expansão no bimestre do ano, o total exportado em 2016 ficará muito próximo dos 3 milhões de toneladas, aumentando cerca de 4% em relação a 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.