CI

Exportações de carne suína apresentam aumento

As projeções indicam um aumento significativo no volume e na receita da carne suína exportada


Foto: Pixabay

Com base nos dados dos primeiros seis dias de embarques, as projeções indicam um aumento significativo no volume e na receita da carne suína exportada, divulgou a Secretaria de Comércio Exterior.

Segundo o Suisite, o volume embarcado nos primeiros dias alcançou 30,1 mil toneladas, representando 32,6% do total exportado em todo o mês de dezembro do ano anterior. Com uma média diária de 5.024 toneladas, estima-se um total de 100,5 mil toneladas para este mês, o que equivaleria a um aumento de 10,2% em relação ao mês anterior e de 8,6% comparado a dezembro do ano passado. No entanto, o histórico sugere uma diminuição do volume à medida que o mês avança.

As projeções preliminares para o acumulado do ano apontam um volume de cerca de 1,1 milhão de toneladas, representando aumentos de 8,5% e 67,4%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior e o período pré-pandemia de Covid-19.

Quanto à receita obtida nos primeiros seis dias de dezembro, projeta-se um aumento de 6,8% em relação a novembro último, mas indicando uma queda de 5,8% em relação a dezembro do ano passado.

Se confirmadas essas projeções para o fechamento do ano, o valor total arrecadado em 2023 representará um aumento de 10,5% e 78,8% em relação, respectivamente, ao mesmo período de 2022 e de 2019.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.