CI

Exportações de frango se mantêm estáveis

As exportações internacionais seguem, de forma geral, em patamares equivalentes


Foto: Marcel Oliveira

As exportações brasileiras de carne de frango somaram 3,498 milhões de toneladas entre janeiro e outubro, praticamente estáveis em relação ao volume de 3,490 milhões de toneladas exportado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As informações foram divulgadas pela CarneTec Brasil, em seu portal oficial. 

Já o faturamento com as exportações caiu 13%, a US$ 5,07 bilhões neste ano. “Apenas em outubro, o setor exportou 319,7 mil toneladas de carne de frango, 9,4% abaixo do total exportado em outubro de 2019. A receita com os embarques caiu 21,2%, na comparação anual, para US$ 446,8 milhões”, comenta. 

“Apesar dos impactos sentidos pela falta do México e Filipinas nas vendas deste mês em relação a outubro de 2019, as exportações internacionais seguem, de forma geral, em patamares equivalentes ao verificado em 2019”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota divulgada na quarta-feira (11). 

O principal comprador da carne de frango brasileira neste ano é a China (564 mil toneladas, +24%), seguida de Coreia do Sul (109,5 mil, +7%) e Cingapura (106,4 mil, +32%). “A retomada gradativa dos embarques para a Arábia Saudita e o incremento dos volumes enviados para a Europa indicam maior capilaridade nos embarques do setor”, completa a CarneTec. 

A Arábia Saudita (44,9 mil toneladas), a União Europeia (21,2 mil) e a África do Sul (23,3 mil) foram alguns dos destaques entre países que elevaram as compras de carne de frango brasileira em outubro, com crescimentos de 22%, 29% e 5%, respectivamente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.