CI

Exportações de grãos da Ucrânia atingem novo recorde 

As exportações de farinha, por exemplo, atingiram 301.281 toneladas


A Ucrânia acabou registrando bons números relativos à exportação, não somente de grãos, mas de produtos agrícolas de um modo geral. Isso porque, o país exportou um recorde de 50,4 milhões de toneladas de grãos, legumes e farinha no ano comercial de 2018/2019, superando o total do ano passado em 10,5 milhões de toneladas. 

Desse total, 49,9 milhões de toneladas eram grãos e legumes, informou o Ministério de Política Agrária e Alimentos da Ucrânia. O trigo e uma mistura de trigo e centeio representaram 15,6 milhões de toneladas, quando a venda da cevada foi de 3,7 milhões de toneladas, do centeio 87.000 toneladas, milho 29,8 milhões de toneladas e outros grãos e leguminosas foram 815.000 toneladas. 

De acordo com as informações divulgadas pelo próprio ministério local, foi possível constatar que as exportações de farinha atingiram 301.281 toneladas, das quais 299.897 toneladas foram farinha de trigo ou misturas de trigo e centeio e o resto era farinha de outras culturas de grãos. Nesse cenário, as exportações de farinha de todos os tipos tiveram uma grande importância no momento das vendas de produtos de origem agrícola para outros países. 

Em termos de comparação, pode-se dizer que recorde anterior foi alcançado em 2016/2017, quando a Ucrânia exportou 43,8 milhões de toneladas de produtos oriundos da agricultura. Sendo assim, nota-se que existe uma evolução na agricultura ucraniana, que vem quebrando seus próprios recordes nos últimos anos, se consolidando na exportação desse tipo de produtos para fora do país. De acordo com o Ministério, a Ucrânia ainda não figura como um dos principais exportadores, mas o resultado é muito satisfatório. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.