Exportações de lácteos têm expansão de 80% em MG

Agronegócio

Exportações de lácteos têm expansão de 80% em MG

O leite em pó integral foi o produto responsável por puxar a alta das exportações
Por: -Redação
2 acessos

As exportações de produtos lácteos em Minas Gerais, no ano passado, registraram alta de 80%, em volume e valores, ante o montante embarcado em 2005, segundo o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg). As previsões para 2007 são de pequeno acréscimo na produção leiteira, em comparação com o ano passado, estabilidade no preço da matéria-prima e continuidade de alta nas exportações, de acordo com o presidente do Silemg, Celso Costa Moreira.

O leite em pó integral foi o produto responsável por puxar a alta das exportações de derivados lácteos em Minas em 2006, de acordo com Moreira. O embarque do produto, no acumulado de janeiro a outubro de 2006, fechou em torno de 19 mil toneladas de leite em pó; o que movimentou cerca de US$ 27 milhões.

A estimativa de crescimento da produção de leite em 2006 segue nos patamares de 3% (em torno de 7 bilhões de litros), diante de 2005, segundo Moreira. O preço médio do leite, em Minas, está na faixa dos R$ 0,50.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink