CI

Exportações de orgânicos da Agropalma devem crescer 30%

O Grupo Agropalma prevê aumento de nas exportações de óleo de palma orgânico, que hoje atingem Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Israel, Malásia e Coréia do Sul


Maior produtor de palma da América Latina, o Grupo Agropalma prevê um aumento de 30% nas exportações de óleo de palma orgânico, que hoje atingem Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Israel, Malásia e Coréia do Sul. Quase a totalidade das 19 mil toneladas de óleo orgânico produzidas pela companhia anualmente tem como destino o mercado externo.

Além do óleo de palma orgânico refinado, a Agropalma exporta também estearina de palma orgânica refinada, oleína de palma orgânica e super oleína de palma orgânica. “As pessoas têm se preocupado mais com a saúde e com a alimentação. Isso acabou despertando o interesse de algumas multinacionais, que cada vez mais ampliam suas linhas de produtos naturais, nas quais se destacam os orgânicos. Tal movimento tem proporcionado um novo ritmo ao mercado, em especial no Exterior”, justifica André Luiz Gasparini, gerente de exportação da Agropalma.
Localizada no estado do Pará, a Agropalma mantém atualmente uma área de 4,2 mil hectares cultivada sob as normas da agricultura orgânica e certificada pelo IBD – Instituto Biodinâmico. “Apostamos no segmento de alimentos orgânicos há mais de dez anos”, acrescenta Gasparini.
 
Para a companhia, desenvolver produtos saudáveis, cuja fabricação não prejudique os recursos naturais e também colabore para o desenvolvimento sustentável da comunidade, são princípios que integram sua filosofia desde a fundação, no início dos anos 80. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Agropalma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.