Exportações de trigo mole da França devem cair 40%
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

MUNDO

Exportações de trigo mole da França devem cair 40%

China deve continuar grande parceiro comercial
Por: -Leonardo Gottems
91 acessos

As exportações de trigo mole da França devem cair quase 40% em 2020/2021 devido às condições climáticas adversas que causaram uma queda significativa na produção, informou a Reuters, citando uma previsão da Agritel. Isso porque o clima está bastante adverso no país europeu. 

A chuva no outono desacelerou o plantio, enquanto a seca da primavera reduziu a produção de trigo mole. A colheita está estimada em 29,22 milhões de toneladas, ante 39,5 milhões de toneladas no ano passado. 

As exportações de trigo mole devem cair para 13 milhões de toneladas, ante 20,9 milhões de toneladas. Desse total, estima-se que a França embarque 6,3 milhões de toneladas para fora da UE e da Grã-Bretanha, ante 13,5 milhões de toneladas em 2019-2020. A China provavelmente continuará sendo um grande mercado de exportação para o trigo francês, com 1,15 milhão de toneladas, em parte devido a disputas comerciais, ante um recorde de 1,6 milhão na temporada anterior. disse a Reuters. 

As exportações para a Argélia, que é o maior mercado de exportação da França, deverão cair drasticamente de 5,6 milhões de toneladas para 2,6 milhões de toneladas. Isso se deve à concorrência dos países bálticos, Polônia, Suécia e Alemanha. A Agritel disse que não espera vendas de trigo francês para o Egito, um dos maiores importadores do mundo. O Egito deve importar principalmente da Rússia e da Ucrânia nesta temporada. 

De acordo com o analista da Agritel Nathan Cordier, a  hina deve permanecer um mercado relevante para o trigo francês nesta temporada, ajudado por disputas comerciais com alguns de seus fornecedores tradicionais.  

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink