CI

Exportações de trigo mole da França devem cair 40%

China deve continuar grande parceiro comercial


Foto: Marcel Oliveira

As exportações de trigo mole da França devem cair quase 40% em 2020/2021 devido às condições climáticas adversas que causaram uma queda significativa na produção, informou a Reuters, citando uma previsão da Agritel. Isso porque o clima está bastante adverso no país europeu. 

A chuva no outono desacelerou o plantio, enquanto a seca da primavera reduziu a produção de trigo mole. A colheita está estimada em 29,22 milhões de toneladas, ante 39,5 milhões de toneladas no ano passado. 

As exportações de trigo mole devem cair para 13 milhões de toneladas, ante 20,9 milhões de toneladas. Desse total, estima-se que a França embarque 6,3 milhões de toneladas para fora da UE e da Grã-Bretanha, ante 13,5 milhões de toneladas em 2019-2020. A China provavelmente continuará sendo um grande mercado de exportação para o trigo francês, com 1,15 milhão de toneladas, em parte devido a disputas comerciais, ante um recorde de 1,6 milhão na temporada anterior. disse a Reuters. 

As exportações para a Argélia, que é o maior mercado de exportação da França, deverão cair drasticamente de 5,6 milhões de toneladas para 2,6 milhões de toneladas. Isso se deve à concorrência dos países bálticos, Polônia, Suécia e Alemanha. A Agritel disse que não espera vendas de trigo francês para o Egito, um dos maiores importadores do mundo. O Egito deve importar principalmente da Rússia e da Ucrânia nesta temporada. 

De acordo com o analista da Agritel Nathan Cordier, a  hina deve permanecer um mercado relevante para o trigo francês nesta temporada, ajudado por disputas comerciais com alguns de seus fornecedores tradicionais.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.