CI

Exportações sustentam preços e favorecem escoamento da tahiti

Cotações da lima ácida tahiti seguem em bons patamares no Brasil, sustentadas pelas exportações firmes



As cotações da lima ácida tahiti seguem em bons patamares no Brasil, sustentadas pelas exportações firmes, conforme pesquisadores do Cepea. Com o cessar das precipitações, a colheita foi retomada, aumentando o volume da fruta no mercado paulista. No entanto, as cotações bastante superiores às médias dos últimos meses têm prejudicado o escoamento da fruta no mercado doméstico. Nesta semana (segunda a quinta-feira), a média da lima ácida tahiti no mercado nacional foi de R$ 35,55/cx de 27 kg, colhida, alta de 18.7% em relação à da semana passada.

Quanto à laranja de mesa, os preços têm se sustentado por conta do aumento da entrega de frutas contratadas às indústrias, o que acaba reduzindo a disponibilidade no mercado. As compras, no entanto, têm sido limitadas, tanto no segmento spot quanto no mercado de fruta fresca. Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a média da laranja pera fechou a R$ 16,87/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0.2% frente à da semana anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.