Exportadores de arroz terão capacitação sobre tendências de mercado

Agronegócio

Exportadores de arroz terão capacitação sobre tendências de mercado

Atividade ocorre na Fiergs, em Porto Alegre (RS), para empresas participantes do projeto
Por:
524 acessos

Um dia inteiro de atividades com foco em estratégia e conhecimento para exportações de arroz ocorrerá no dia 16 de junho, quinta-feira. Trata-se da Capacitação promovida pelo projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional. A atividade ocorre na Fiergs, em Porto Alegre (RS), para empresas participantes do projeto.

A programação do evento contempla oficina para uso de ferramentas de análise de dados, apresentação de indicadores e palestra sobre o cenário geopolítico mundial. Trata-se de imersão sobre todas as variáveis que influenciam o comércio mundial, como explica o gerente do projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig. “A capacitação terá uma análise de cenários, preparando os participantes para entender os movimentos do setor, as tendências e as oportunidades para o Brasil, considerando que há outras forças além das econômicas impactando o mercado”, adianta Gustavo.

Veja a seguir a programação do dia:

-8h45min: Oficina de Inteligência Comercial CIN-RS – FIERGS. Objetivo: capacitar os participantes no uso de ferramentas gratuitas de pesquisa e análise de dados de comércio exterior para identificação de mercados-alvo para exportação.

-13h30min: Apresentação de Indicadores de Atratividade e Competitividade Internacional para o setor do Arroz. Ministrante: Marcos Tadeu Lélis, economista e pesquisador

-15h: Palestra: Cenário Geopolítico Internacional e Movimentos Demográficos Atuais – UFRGS. Ministrante: Fabiano Mielniczuk, cientista social e pesquisador

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink