Agronegócio

Exportadores de arroz terão capacitação sobre tendências de mercado

Atividade ocorre na Fiergs, em Porto Alegre (RS), para empresas participantes do projeto
Por:
524 acessos

Um dia inteiro de atividades com foco em estratégia e conhecimento para exportações de arroz ocorrerá no dia 16 de junho, quinta-feira. Trata-se da Capacitação promovida pelo projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações deste produto nacional. A atividade ocorre na Fiergs, em Porto Alegre (RS), para empresas participantes do projeto.

A programação do evento contempla oficina para uso de ferramentas de análise de dados, apresentação de indicadores e palestra sobre o cenário geopolítico mundial. Trata-se de imersão sobre todas as variáveis que influenciam o comércio mundial, como explica o gerente do projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig. “A capacitação terá uma análise de cenários, preparando os participantes para entender os movimentos do setor, as tendências e as oportunidades para o Brasil, considerando que há outras forças além das econômicas impactando o mercado”, adianta Gustavo.

Veja a seguir a programação do dia:

-8h45min: Oficina de Inteligência Comercial CIN-RS – FIERGS. Objetivo: capacitar os participantes no uso de ferramentas gratuitas de pesquisa e análise de dados de comércio exterior para identificação de mercados-alvo para exportação.

-13h30min: Apresentação de Indicadores de Atratividade e Competitividade Internacional para o setor do Arroz. Ministrante: Marcos Tadeu Lélis, economista e pesquisador

-15h: Palestra: Cenário Geopolítico Internacional e Movimentos Demográficos Atuais – UFRGS. Ministrante: Fabiano Mielniczuk, cientista social e pesquisador

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink