Pecuária

Exportadores de aves e de suínos buscam novos negócios na China

Centenas de importadores e potenciais clientes são esperados no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil na SIAL CHINA 2018
Por:
34 acessos

Os setores de aves e suínos brasileiros estarão na China, entre os dias 16 e 18 de maio, durante a SIAL China, que ocorre em Shangai. A iniciativa, que é fruto de parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acontece em um momento em que o mercado chinês incrementa suas compras de proteínas brasileiras.

A ação contará com uma área exclusiva de mais de 140 m², com a participação de 10 empresas exportadoras de aves e de suínos: São Salvador Alimentos, Coasul, Vibra, BRF, Integra, GT Foods, Agrosul, Adelle, Ecofrigo e Castrolanda.

De acordo com a ABPA, centenas de importadores e potenciais clientes são esperados no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil nos três dias do evento. A associação aponta que, além de fomentar novos negócios, atuará para fortalecer a imagem do setor exportador brasileiro.

Na ocasião, haverá distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre os diferenciais produtivos do Brasil e os contatos dos exportadores.  Também serão distribuídas ecobags com as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, e mapas com a localização dos frigoríficos das empresas e cooperativas associadas à ABPA.

A China ocupa hoje o segundo lugar nas importações de carne suína do Brasil.  Foi destino de 39,3 mil toneladas entre janeiro e março deste ano, com receita de US$ 83,7 milhões.  A China também é o segundo principal destino da carne de frango brasileira, com 110,4 mil toneladas embarcadas no primeiro trimestre, o que gerou receita de US$ 204,9 milhões.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink