Exportadores de carne bovina do país firmam acordo com árabes para ampliar vendas

Agronegócio

Exportadores de carne bovina do país firmam acordo com árabes para ampliar vendas

O Brasil é o maior exportador global de carne bovina
Por:
425 acessos

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) assinou acordo de cooperação com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) para ampliar a exportação de carne bovina do Brasil para países árabes, segundo nota divulgada pela Abiec nesta terça-feira. As exportações de carne brasileira para os países árabes totalizaram 1,076 bilhão de dólares no período de janeiro a setembro deste ano, sendo o Egito responsável por cerca de metade das importações, totalizando 506,6 milhões de dólares.

O termo de cooperação, firmado na segunda-feira, prevê ações que devem ser realizadas pelas partes, como colaboração em eventos promocionais e defesa de interesses do setor, desenvolvimento de estudos de mercado, troca de informações comerciais e participação das entidades no mercado árabe. O objetivo, segundo o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, é expandir a atuação na região.

"O mercado árabe é um dos que mais apresenta potencial de crescimento para a carne bovina brasileira. Estamos estreitando nossa parceria com a Câmara visando ampliar, cada vez mais, nossas ações em conjunto", disse. O Brasil é o maior exportador global de carne bovina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink