CI

Exportadores de grãos da Rússia temem impacto em negócios com Copa do Mundo

Exportadores de grãos do sul da Rússia estão buscando garantias do governo de que os embarques não serão interrompidos durante a Copa do Mundo


Exportadores de grãos do sul da Rússia estão buscando garantias do governo de que os embarques não serão interrompidos durante a Copa do Mundo por causa da forte segurança nas estradas e nos portos, disseram fontes da indústria. Os participantes da indústria local levantaram suas preocupações em conversas com autoridades regionais na cidade de Rostov-on-Don, que tem importantes terminais de grãos e sediará partidas durante o torneio a partir de junho, disseram as fontes.

Eles temem que as restrições de acesso a portos e estradas possam obrigá-los a recusar contratos que envolvam exportações de grãos de Rostov-on-Don durante a Copa do Mundo, acrescentaram as fontes. “Uma parte significativa do setor (de grãos) está preocupada”, disse uma fonte da indústria agrícola à Reuters. “Mas até agora não houve instruções de autoridades sobre o assunto.” As próximas discussões estão previstas para o começo deste mês, disse outra fonte do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.