Grãos

Exportadores de grãos da Rússia temem impacto em negócios com Copa do Mundo

Exportadores de grãos do sul da Rússia estão buscando garantias do governo de que os embarques não serão interrompidos durante a Copa do Mundo
Por:
97 acessos

Exportadores de grãos do sul da Rússia estão buscando garantias do governo de que os embarques não serão interrompidos durante a Copa do Mundo por causa da forte segurança nas estradas e nos portos, disseram fontes da indústria. Os participantes da indústria local levantaram suas preocupações em conversas com autoridades regionais na cidade de Rostov-on-Don, que tem importantes terminais de grãos e sediará partidas durante o torneio a partir de junho, disseram as fontes.

Eles temem que as restrições de acesso a portos e estradas possam obrigá-los a recusar contratos que envolvam exportações de grãos de Rostov-on-Don durante a Copa do Mundo, acrescentaram as fontes. “Uma parte significativa do setor (de grãos) está preocupada”, disse uma fonte da indústria agrícola à Reuters. “Mas até agora não houve instruções de autoridades sobre o assunto.” As próximas discussões estão previstas para o começo deste mês, disse outra fonte do setor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink