CI

Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga é atração especial na Expo Londrina

O evento acontece neste final de semana


O evento acontece neste final de semana e promete apresentar aos participantes da feira alguns dos melhores exemplares da raça, além de oferecer muito lazer e diversão a todo público

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), em conjunto com o Núcleo Mangalarga do Norte do Paraná, realizam entre os dias 07 e 10 de abril a Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga 2011, evento que há cinco anos integra o calendário mangalarguista brasileiro.

Na programação da Expo Londrina - uma das mais importantes feiras agropecuárias da América Latina que este ano completa 51 anos - criadores de mangalargas de diversas regiões do Brasil exibirão excelentes exemplares em provas de andamento, morfologia e leilões. A premiação também será à altura, pois os melhores animais serão premiados com diversos itens, entre eles, pela primeira vez, motos zero quilômetro.

Para o evento são esperadas cerca de 500 mil pessoas e já estão confirmadas as presenças de grandes autoridades, como de o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, além do Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk, do Secretário Especial de Esportes Evandro Rogério Roman e de um representante da Casa Civil.

A Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga 2011 ainda atribuirá aos criadores participantes uma pontuação com peso diferenciado no Ranking Mangalarga 2011. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar os associados a participarem de eventos em todo o Brasil, promovendo assim a integração da raça.
Além das provas oficiais, o público presente poderá apreciar uma programação repleta de shows com grandes nomes da música regional e nacional, como Exaltasamba, Fernando & Sorocaba, além de rodeios e muitas outras atrações que podem ser conferidas no site oficial da exposição ou na página da ABCCRM.

LEILÕES:

Dois leilões muito especiais prometem gerar grandes negócios e serem a grande atração da Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, dentro da programação da Expo Londrina.

Na sexta, dia 08, acontece o 6º Leilão Mangalarga Londrina Show. O evento tem início marcado para as 20h e o remate, que conta com a organização da Rural Business Leilões, será transmitido via parabólica para todo Brasil pelo Novo Canal. Entre os 32 lotes selecionados para o leilão estão embriões, barrigas, potros, potras, matrizes e reprodutores originários de tradicionais criatórios da raça Mangalarga. O evento ofertará ainda jumentos da raça Pêga e muares de grande qualidade. O catálogo completo do 6º Mangalarga Londrina Show pode ser conferido no endereço eletrônico da Rural Business: www.rbl.com.br. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3338-2060.

No sábado, dia 09, será a vez do Leilão Raridades. Organizado pela Djalma Leilões e sob a coordenação do zootecnista João Quadros, o evento terá início às 16h, também nas dependências do Parque de Exposições Governador Ney Braga, dentro da programação da Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga 2011. O remate, que terá transmissão ao vivo na internet pelo Canal do Leilão, ofertará 33 lotes com produtos selecionados em 24 criatórios de destaque na raça. Além de barrigas e embriões de matrizes de grande qualidade, a relação apresenta potrancas, potros, cavalos e éguas com futuro promissor tanto para as pistas de julgamento como para a reprodução. Mais informações sobre a edição 2011 do Leilão Raridades podem ser obtidos pelo site www.djalmaleiloes.com.br ou pelo telefone (11) 3815-4949.

Serviço:

Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga 2011 - www.cavalomangalarga.net.br
Data: de 7 a 10 de abril de 2011
Local: Expo Londrina 2011 - Avenida Tiradentes, 6275 - Pq. Governador Ney Braga - Londrina - PR
Ingresso: R$8,00
Informações: pelo telefone (43) 9911-0002 no Núcleo Mangalarga do Norte do Paraná.
Site do evento: www.srp.com.br/expo2011

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.