Exposição de peixes é a atração de feira em Terra de Areia
CI
Agronegócio

Exposição de peixes é a atração de feira em Terra de Areia

Por:

Peixes exóticos e nativos das lagoas do litoral do Rio Grande do Sul serão apresentados pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) na 5º Festa Estadual do Abacaxi e 1ª Mostra de Terra de Areia que começa hoje (15/01) em Terra de Areia, no Balneário Santa Rita de Cássia. Além disso, os técnicos da instituição estarão disponíveis para explicar e tirar dúvidas sobre os métodos de criação de peixes e comentar as atividades da unidade de pesquisa de Terra de Areia, tais como os estudos com jundiá confinado em tanques-redes e a produção de alevinos com qualidade para fornecimento de matéria-prima aos piscicultores. A unidade é vinculada à Fepagro Litoral Norte, centro de pesquisa sediado em Maquiné.

O Rio Grande do Sul é o segundo Estado do país em quantidade de lagos, açudes e rios, perdendo apenas para o Pará. Ao todo, são 22 mil quilômetros quadrados de água doce. Só as lagoas ocupam 4,57% da superfície do território gaúcho, com quase 13 mil quilômetros quadrados. Para o pesquisador Marcus Frederico Pinheiro, esses fatos apontam o enorme potencial para a piscicultura, mas está sendo pouco explorado.

O funcionamento do estande da Fepagro será de quinta a sábado (17/01), das 10h às 17h. Já, a feira encerra no só domingo e o horário é das 10h até às 23h. Conforme a prefeitura, que organiza o evento, são esperadas 10 mil pessoas para visitar 52 estandes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 666.1285 ou (51) 9968.9084.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink