Exposição de Uruaçu/GO vai mostrar novidades na produção

Agronegócio

Exposição de Uruaçu/GO vai mostrar novidades na produção

Por:
209 acessos

Duas importantes iniciativas de produção serão incentivadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) durante a 26ª Exposição Agropecuária de Uruaçu, no início de julho. Na primeira, o Consórcio Serra da Mesa vai expor tanques-rede apropriados para a psicultura no lago. Com esses tanques , várias famílias de pequenos e médios produtores da região poderão ingressar na atividade e incrementar a renda familiar, segundo explica o gerente regional da Secretaria, Ivo Rodrigues.

A outra iniciativa vem de duas moradoras de Uruaçu, as irmãs Ivonete e Ivoneide, que vão expor mudas de plantas nativas do Cerrado, como pequi, cagaita, cajuzinho da serra e mangaba. “Com o advento da Ferrovia Norte-Sul - explica o secretário Leonardo Veloso - a região de Serra da Mesa ganha visibilidade no cenário nacional, com grandes oportunidades de expansão da economia regional”.

O secretário de Agricultura vai participar da abertura oficial da 26ª Expoagro de Uruaçu, marcada para as 19 horas do dia 4 de julho. A feira vai permanecer aberta até o dia 12 e a programação inclui shows artísticos, exposição de animais, torneio leiteiro, feira de máquinas e implementos agrícolas, barracas típicas, vaquejadas, rodeios, leilões de gado, palestras técnicas e a 2ª Ranqueada Nelore.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink