CI

Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano acontece em maio

Evento reúne criadores de todas as partes do mundo, no Clube Hípico de Santo Amaro/SP


A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) realiza, entre os dias 26 e 29 de maio, a 30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, conhecida como o maior evento da raça nas Américas. Na edição deste ano, o encontro propõe um olhar para o futuro da raça, com atenção especial ao debate e troca de ideias.


O Cavalo Lusitano tem avançado em diversas competições esportivas e conquistado novos adeptos no Brasil e no mundo. Com este crescimento, surge a necessidade de organizar, além da exposição, um congresso entre os criadores, para que possam congregar o mais expressivo número de desenvolvedores da raça.


No total, são esperados cerca de 400 animais para disputas e apresentações especiais, entre provas morfológicas, esportivas e exibições de beleza, docilidade e funcionalidade do animal.

O Clube Hípico de Santo Amaro fica na rua Visconde de Taunay, 508, em São Paulo. A entrada é franca.

Hipismo na 30ª Exposição

Um dos destaques do evento é a realização do CDI3* (Concurso de Adestramento Internacional) que vale pontuação para a conquista da vaga no Pan 2011. Para muitos atletas, a disputa pode representar o carimbo no passaporte para Guadalajara.

Além da seletiva para os Jogos Pan-Americanos no Adestramento, a exposição terá a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho, Copa de Adestramento e Concurso de Salto.

Serviço:

30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano

Data: de 26 a 29/05/11

Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Endereço: rua Visconde de Taunay, 508

Para mais informações, acesse: www.associacaolusitano.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.