CI

Exposição Mangalarga de Guaxupé começa dia 1º de julho

Mostra mineira reunirá plantel de qualidade na pista do Parque Geraldo de Souza Ribeiro


Considerada uma importante prévia da Nacional, mostra mineira reunirá um plantel de muita qualidade na pista do Parque Geraldo de Souza Ribeiro


A Exposição Mangalarga de Guaxupé levará toda beleza e versatilidade do cavalo de sela brasileiro ao Sul de Minas Gerais. O evento - que acontecerá entre os dias 1º e 3 de julho, dentro da programação da 37ª Expoagro Guaxupé - reunirá cerca de 200 animais, expostos por tradicionais criatórios da região Sudeste do País.

Promovida pelo Núcleo Mangalarga do Sul de Minas e Média Mogiana Paulista, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a mostra acontecerá nas dependências do Parque de Exposições Doutor Geraldo de Souza Ribeiro. A programação do evento incluirá julgamentos de morfologia e andamentos, cuja pontuação será válida para a disputa do Ranking Mangalarga 2011. O evento contará ainda com categorias exclusivas para animais de pelagens diferenciadas dentro da raça, como pampas, alazões amarilhos, tordilhos, castanhos, baios e pretos ou zainos.

Os julgamentos serão conduzidos pelos jurados André Fleury Azevedo Costa, a quem caberá a tarefa de avaliar o andamento dos concorrentes, e Lourenço de Almeida Botelho, que será o responsável pela análise da morfologia dos animais participantes. Segundo os organizadores, os concorridos julgamentos e o plantel de elevada qualidade fazem da Exposição de Guaxupé uma importante prévia da principal mostra da raça, a Nacional, que este ano acontecerá no final de setembro.


Mato Grosso do Sul

Entre os dias 1 e 3 de julho, o Circuito de Exposições do Cavalo Mangalarga passará também pelo estado do Mato Grosso do Sul. A raça será uma das atrações da 49ª Expopar, a tradicional exposição agropecuária de Paranaíba, que está entre os mais importantes eventos da região Centro-Oeste do País.

Presidente do Núcleo Mangalarga da Alta Noroeste e organizador da mostra de Paranaíba, Maurício Corrêa Galhanone convida toda a comunidade mangalarguista a participar do evento. “A raça Mangalarga está aumentando o fomento em toda a região noroeste do estado de São Paulo e tmbém no Mato Grosso do Sul, para tanto precisamos do apoio e participação de todos!”

O dirigente destaca ainda que o evento contará novamente com atrações diferenciadas, como o famoso concurso de pelagens e a tradicional taça transitória da exposição, além das aguardadas premiações em dinheiro.

A Exposição de Paranaíba será a 18ª mostra da raça no ano de 2011. Iniciado no mês de março, na cidade paranaense de Umuarama, o Circuito de Exposições do Cavalo Mangalarga já passou este ano pelas cinco regiões brasileiras.

Mais informações sobre a programação da raça Mangalarga podem ser obtidas no site www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11)3673-9400.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da ABCCRMangalarga

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.