Exposição Nacional de Hereford e Braford começa em Alegrete/RS

Agronegócio

Exposição Nacional de Hereford e Braford começa em Alegrete/RS

Evento começa na quinta-feira (05)
Por: -Joana
1709 acessos
Há dois dias de uma das maiores Exposições das Raças Hereford e Braford de todos os tempos, o Parque de Exposições Lauro Donelles, em Alegrete (RS), passa por ajustes finais para receber os 479 animais inscritos na Exposição Nacional 2011 organizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB). Em 2010 foram 214 animais participantes.


Alguns animais já chegaram ao Parque de Exposições e aguardam o julgamento de admissão que será feito a partir desta quarta-feira (04/05), às 14 horas, pelos inspetores técnicos da ABHB , Luiz Rafael Lagreca e Ricardo Pombo. Dos 479 inscritos, são 58 trios de rústicos e 88 animais argola da raça Braford que serão julgados pelo médico veterinário e inspetor técnico da ABHB Gustavo Isaacsson. Isaacsson já foi jurado na Exposição Nacional de Bagé, em 2009. Para a raça Hereford, o jurado Mário Ubirajara Anselmi, presidente da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, e o maior criador de Hereford PO do Brasil, irá avaliar e classificar 58 trios de rústicos e 43 animais argola.


Além da programação de pista que envolve julgamentos e remate, a Exposição Nacional vai sediar a 2ª Jornada Técnica para Produtores do Carne Pampa, a ocorrer quinta-feira (05/05) com a participação de representantes dos frigoríficos parceiros do Programa Carne Certificada Pampa. Também são destaques da programação o lançamento do Anuário Hereford e Braford 2010 e o lançamento da 3ª Gira Internacional HB, a ocorrer às 20h de sexta-feira (06/05), durante o Jantar de Confraternização da Exposição Nacional. No sábado será a vez do almoço de entrega de Prêmios e às 17 horas acontecerá o Remate Chancelado pela ABHB, este a cargo do Escritório Agenda Remates, de Alegrete (RS).


As 28 cabanhas participantes da Nacional são: Carcávio, Reculuta, São Bento e Bela Vista, de Santana do Livramento (RS); Estância Santa Maria e Agropecuária São Jorge, de Bagé (RS); Agropecuária São Pedro, Estância São Manoel, Estância da Divisa, Cabanha São Marcos e Estância Silêncio, de Alegrete (RS); Pedro Surreaux, Agropecuária Santo Ângelo, Estância do Sossego, Gap São Pedro, Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda, Agropecuária Odair Gonzalez, Agropecuária Santa Ana, Touro Passo e Agropecuária Itaverá, de Uruguaiana (RS); Parceria Agropecuária da Ponta de Rosário do Sul (RS); Condominio Marco Silva de Marco, Tamanca e Condomínio Estância Rincão, de Santa Vitória do Palmar (RS); Cabanha São Fernando, de Quaraí, (RS); Fazenda Irapuá, de Cachoeira do Sul (RS), e, Santa Angélica, de Herval (RS) e Pitangueira, de Itaqui (RS)


As informações são da assessoria de imprensa e comunicação social da ABHB


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink