CI

Exposição Nacional Hereford e Braford reúne 28 cabanhas e 479 animais

Com record de animais incritos, evento acontece entre os dias 05 e 07 de maio


Com o recorde de 479 animais inscritos (116 trios de rústicos e 131 argola), a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB) vão recepcionar os 28 cabanheiros expositores, criadores e visitantes de 05 a 07 de maio, no Parque de Exposições Lauro Dornelles, para fazer uma das maiores exposições da história da ABHB.


A raça Braford, com 58 trios de rústicos e 88 animais argola, terá como jurado o médico veterinário e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Joal Brazzale Leal, que será assessorado por Gustavo Isaacsson, médico veterinário e inspetor técnico da ABHB. Os dois julgaram juntos a Exposição Nacional de Bagé, em 2009. Para a raça Hereford, o jurado Mário Ubirajara Anselmi, presidente da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, e o maior criador de Hereford PO do Brasil, irá avaliar e classificar 58 trios de rústicos e 43 animais argola.

As 28 cabanhas participantes são: Carcávio, Reculuta, São Bento e Bela Vista de Santana do Livramento (RS); Estância Santa Maria e Agropecuária São Jorge de Bagé (RS); Agropecuária São Pedro, Estância São Manoel, Estância da Divisa, Cabanha São Marcos e Estância Silêncio, de Alegrete (RS); Pedro Surreaux, Agropecuária Santo Ângelo, Estância do Sossego, Gap São Pedro, Agropecuária Nova Aurora e Anjo da Guarda, Agropecuária Odair Gonzalez, Agropecuária Santa Ana, Touro Passo e Agropecuária Itaverá de Uruguaiana (RS); Parceria Agropecuária da Ponta de Rosário do Sul (RS); Condominio Marco Silva de Marco, Tamanca e Condomínio Estância Rincão de Santa Vitória do Palmar (RS); Cabanha São Fernando de Quarai (RS); Fazenda Irapuá de Cachoeira do Sul (RS), Santa Angélica de Herval (RS) e Pitangueira de Itaqui (RS).


Além da programação de pista que envolve julgamentos e remate, a Exposição Nacional vai sediar o 9º Curso de Atualização e Julgamento das Raças Hereford e Braford, que ocorre de 02 a 04 de maio no Parque de Exposições Lauro Dornelles; a 2ª Jornada Técnica para Produtores do Carne Pampa, a ocorrer no dia 05 (quinta-feira) com a participação de representantes dos frigoríficos parceiros do Programa Carne Certificada Pampa, Lançamento do Anuário Hereford e Braford 2010 e o lançamento da 3ª Gira Internacional HB, a ocorrer às 20h do dia 06, durante o Jantar d e Confraternização da Exposição Nacional.

Veja a programação completa da Exposição Nacional:

JULGAMENTOS DE CLASSIFICAÇÃO

Dia 05 (quinta-feira) - 9h - Julgamento de animais de GALPÃO
Dias 06 e 07 (sexta-feira e sábado) - 8h30min - Julgamento de animais RÚSTICOS

OUTROS EVENTOS
Dia 05 (quinta-feira) – 8h30min – 2ª Jornada Técnica para Criadores do Programa Carne Pampa
Dia 06 (sexta-feira) – 20h – Jantar de Confraternização, Lançamento da 3ª Gira Internacional HB e do Anuário Hereford e Braford 2010
Dia 07 – 12h - Entrega de Prêmios
Dia 07 - 17h - Remate Chancelado ABHB - AGENDA REMATES (informações: 55 3422 4457)

As informações são da assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.