Exposição Nacional Hereford e Braford se despede da primavera
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Exposição Nacional Hereford e Braford se despede da primavera

No total participaram da mostra 25 expositores e 214 animais
Por: -Silvano
286 acessos
A edição de 2010 da Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford, ocorrida em Pelotas – RS na última semana de setembro reuniu um expressivo número de criadores expositores e de animais no Parque de Exposições Dr. Ildefonso Simões Lopes. No total participaram da mostra 25 expositores e 214 animais , sendo 54 trios de rústicos (23 braford – 31 hereford) e 52 galpão (30 braford – 22 hereford) e cerca de 60 reprodutores a venda.

A programação de 4 dias contou com julgamentos, palestras, remate e concurso jurado jovem. Dentre a programação social, a diretoria de Associação Rural de Pelotas, que este ano comemora 112 anos, fez uma homenagem especial a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na pessoa do seu presidente Fernando Lopa, através de uma placa que ficará exposta na sede da associação rural e como forma de agradecimento pela realização da mostra nacional das raças HB em Pelotas. Para Ricardo Vinhas, presidente da ARPel, foi uma honra para a entidade centenária sediar pela primeira vez uma exposição nacional de duas raças tão importantes para o desenvolvimento da pecuária nacional. “Foi extremamente positiva a parceria da ARPel, ABHB e Núcleo Sudeste na organização do evento, ressaltando que a nossa participação foi para ser um facilitador dessa grande mostra”, ressalta Vinhas.

O presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Hereford e Braford, Gustavo Isaacsson, falou da afinação perfeita entre os participantes e organização que fizeram acontecer uma das maiores mostras das raças que Pelotas já viu. “Foi a parceria entre ABHB, Núcleo Sudeste, ARPel e da família Hereford e Braford que tornou realidade a Exposição Nacional de Pelotas”, diz Gustavo que ainda ressalta a eficiência e a qualidade dos criadores que se fizeram presentes e o trabalho técnico realizado pelos jurados promovendo sobretudo as relações entre os países do Mercosul.

A partir de 2011, a Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford, passará a se realizar na temporada de outono. Alegrete e o Núcleo Fronteira Oeste de Criadores serão os responsáveis pela próxima edição da exposição.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink