CI

Exposição retrata ligação entre café e cinema italiano

Mostra itinerante do Museu do Café celebra o ano da Itália no Brasil, com visitação aberta ao público gratuitamente até o dia 22 de janeiro


Mostra itinerante do Museu do Café celebra o ano da Itália no Brasil, com visitação aberta ao público gratuitamente até o dia 22 de janeiro

Em comemoração ao momento Itália-Brasil, celebrado entre outubro de 2011 e junho de 2012, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, leva para a cidade de Salto, interior de São Paulo, a mostra “Itália, café e cinema”. A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e fica em cartaz até o dia 22 de janeiro, no Museu da Cidade de Salto (SP).

A mostra se concentra no diálogo entre cinema italiano e café, retratando por meio de paineis, objetos e textos como o país europeu tornou-se referência mundial na sétima arte e no preparo de uma das bebidas mais consumidas do planeta. Entre os destaques, imagens de figuras inesquecíveis do cinema italiano, como Marcello Mastroianni, Sophia Loren, Gina Lollobrigida e Federico Fellini.

“Itália, café e cinema” é o módulo itinerante da exposição “Qui si beve caffè”, em cartaz na sede do Museu do Café, em Santos. Depois de Salto, a mostra deve percorrer outras cidades do interior paulista, especialmente aquelas ligadas ao café e à imigração italiana. “O mundo não saberia o que é um bom café se não fosse a Itália, o mesmo pode-se dizer do cinema”, resume Marília Bonas, diretora técnica do Museu do Café.

O Museu da Cidade fica à rua José Galvão, 104, no Centro de Salto. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo das 9h às 17h. A entrada é franca.

Serviço

Exposição “Itália, café e cinema”
Data: 20 de dezembro de 2011 a 22 de janeiro de 2012
Horário: Terça a domingo das 9h às 17h
Local: Museu da Cidade
Endereço: Rua José Galvão, 104, Centro, Salto (SP)
Preço: Grátis

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.