CI

Exposições movimentam interior do MT

A última semana de agosto é marcada pela realização de duas exposições agropecuárias


A última semana de agosto é marcada pela realização de duas exposições agropecuárias, na mesma data (de 25 a 29), em Cotriguaçu e Diamantino. De acordo com os organizadores da 4ª Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial de Diamantino (Expodiamantino), o evento deve movimentar diversos setores da economia local, principalmente os ligados ao agronegócio. Em 2009, o público foi superior a 32 mil pessoas e para 2010, o público estimado é de mais de 40 mil pessoas.

De acordo com presidente do Sindicato Rural do município, Milton Mateus Criveleto, as expectativas superam as edições anteriores em função do evento receber shows nacionais - César e Paulinho, Milionário e José Rico e César Menoti e Fabiano - além de outros regionais. "O público esperado deve superar os anos anteriores, as pessoas que visitarem nosso parque de exposições vão sair satisfeitas". Também haverá rodeio, exposições de máquinas agrícolas, veículos, praça de alimentação, somando um investimento de cerca de R$ 650 mil.

Para produtores e criadores, há uma programação de palestras técnicas, entre elas Confinamento Bovino, Integração Lavoura Pecuária e Bioenergia.

Entre as atrações estão rodeio com cavalos e touros, bingos, entre outros. Na opinião do presidente da feira, o sucesso do evento mostra sua grandeza e comprova a aprovação do público.

A Exposição Agropecuária de Cotriguaçu e Festa do Peão também promete movimentar a cidade e atrair não só o público local, mas também da toda a região.

Outras feiras programadas para o início do mês de setembro são 13ª Exposição Agropecuária e 6ª Festa do Frango Caipira de Santo Antônio do Leverger, 13ª Festa do Peão de Nova Xavantina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.