CI

Expotapejara é aberta com presença de autoridades estaduais e federais

Com clima de otimismo foi aberta a nona edição da Expotapejara, na última sexta-feira.


Com clima de otimismo foi aberta a nona edição da Expotapejara, nesta sexta-feira (05/08). O evento contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, que representou o governador do Estado, José Ivo Sartori. Comprometimento e empreendedorismo foram as palavras que marcaram os discursos na abertura. A Expotapejara segue até a próxima terça-feira (09/08) e a entrada é gratuita. A Emater/RS-Ascar está presente com um estande institucional, apresentando a produção de morangos em substrato, por meio de maquete.

O Ministro Osmar Terra trouxe boas notícias para o setor agrícola, com a divulgação da liberação de R$ 200 mil para o município de Tapejara, para o Programa de Aquisição de Alimentos. A Extensão Rural também conta com boas notícias. "Como prefeito que fui, como gestor público no Rio Grande do Sul, reconheço como importantíssimo o trabalho da Emater. Estou trabalhando muito para resgatar o certificado de filantropia da Instituição e acredito que em poucas semanas vamos ter uma boa notícia para dar", disse Terra.

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, afirmou que a junção de forças do setor público, privado, das instituições, associações e sociedade é o Rio Grande do Sul que dá certo. "Conforme nosso Governador, é essa força de unidade em tempos de crise que precisamos para o nosso Rio Grande. Vamos entregar um Rio Grande do Sul melhor do que pegamos", disse Kuhn, representando Sartori.

O prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, ressaltou o empenho de todos os envolvidos na organização do evento. "A feira acontece em um momento diferente, com certa dificuldade. Mas nós tínhamos planejamento e recursos reservados, junto com entidades e empresários de Tapejara e da região conseguimos fazer", concluiu.

A solenidade de abertura também contou com a presença do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, do gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, do presidente da Acisat, Douglassi Negri, do presidente da Expo 2016, Clóvis Moura e do vereador Marcelo Panho. 

A Emater/RS-Ascar apoiou a Secretaria Municipal da Agricultura na organização do Pavilhão da Agricultura Familiar, onde os visitantes da Feira vão encontrar produtos das agroindústrias familiares e artesanato. Também no Pavilhão, no estande da Secretaria Municipal da Agricultura, há uma maquete sobre tratamento de esgoto doméstico, construída pelo extensionista e coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores da Emater/RS-Ascar em Não-Me-Toque, Celso Siebert.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.