CI

ExpoZebu Dinâmica mostra a mecanização aplicada à pecuária

Inauguração acontece no sábado, 3 de maio no Parque Fernando Costa



ABCZ finaliza preparativos para mais uma edição da ExpoZebu. A solenidade de inauguração, que vai contar com a presença de autoridades políticas e do agronegócio, acontece no sábado, 3 de maio, mas a movimentação no Parque Fernando Costa, com a instalação dos estandes, já começou. Todos os espaços foram comercializados. Este ano a feira completa 80 anos e, além de homenagens, será realizada a ExpoZebu Dinâmica, na Estância Orestes Prata Tibery, que fica na MG-427.

A 80ª ExpoZebu é realizada oficialmente entre os dias 3 e 10 de maio, mas os leilões já começaram. Os julgamentos só terão início após a inauguração. Segundo o coordenador da ExpoZebu Dinâmica, João Gilberto Bento, já está tudo pronto, sendo que este ano a diretoria trabalha com missão importante que é a comemoração dos 80 anos da feira, e a confirmação da presidente Dilma Rousseff demonstra a importância do evento. Os estandes estão sendo montados no Parque Fernando Costa, e, mesmo com o feriado de 1° de maio, as atividades estão a todo vapor.

“Este ano temos como novidade a ExpoZebu Dinâmica, que significa o crescimento da feira e mostra a sua força, trazendo para Uberaba o setor, de máquinas e equipamentos voltados para a pecuária. Isso vai ampliar não só o portfólio do evento, mas também o público, sendo que cerca de 30 caravanas de todo Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e sul de Minas, confirmaram presença. Estamos inovando, e a expectativa é das melhores possíveis, tudo está sendo trabalhado com cuidado”, explica Bento.

Ao contrário do que muitos pensam, João Gilberto explica que a ExpoZebu Dinâmica é acessível a todos os produtores, sendo pequenos, médios ou grandes. Todos vão encontrar equipamentos voltados para as atividades e dimensão da propriedade, como tratores, ensiladeiras, vagão forrageiro, enfim, máquinas usadas no dia a dia. “Estamos trazendo a mecanização, mostrando o que tem de mais moderno para melhorar a atividade, atingindo todos os níveis”, explica Bento, ressaltando que grande parte das empresas que vão participar da ExpoZebu Dinâmica estão vindo da AgriShow, realizada em Ribeirão Preto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.