CI

Expozebu será palco de discussão sobre formação de cartel

Os pecuaristas devem aproveitar a próxima edição para debater formação de cartel


Os pecuaristas devem aproveitar a próxima edição da Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu), que ocorrerá entre o fim de abril e início de maio em Uberaba (MG), para debater com os grandes frigoríficos a denúncia de formação de cartel (a indústria estaria estabelecendo valores e condições comuns na compra de gado). Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Orestes Prata Tibery Júnior, “será uma grande oportunidade para conversa franca”.

O pedido de investigação de formação de cartel por parte das grandes indústrias frigoríficas foi entregue no dia 16 de março na Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça. Segundo Tibery Júnior, a iniciativa foi válida e tem surtido efeito positivo. “Os grandes frigoríficos já aceitam discutir pagar preços diferenciados para animais mais novos, pelo couro sem defeito, entre outros valores que o pecuarista tem agregado à produção”, informa o presidente da ABCZ. (AE)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.