CI

Extensionistas da Emater/RS-Ascar discutem ações de crédito rural na região das Missões

O crédito rural voltou a ser pauta de encontro entre extensionistas da Emater/RS-Ascar nos 45 municípios de abrangência da Emater/RS-Ascar, na Fronteira Noroeste e Missões.


O crédito rural voltou a ser pauta de encontro entre extensionistas da Emater/RS-Ascar nos 45 municípios de abrangência da Emater/RS-Ascar, na Fronteira Noroeste e Missões. Nesta quarta-feira (29/06), extensionistas de 13 municípios das Missões participaram de reunião no campus da URI, em São Luiz Gonzaga, em que discutiram aspectos relacionados a projetos de crédito e execução da Chamada Pública do Crédito Fundiário. Reuniões pautadas pelo mesmo tema já foram realizadas, nas últimas semanas, em Três de Maio e Santo Ângelo, com representantes dos demais municípios. 

Participaram da reunião, coordenada pelo assistente técnico regional, na área de organização econômica, engenheiro agrônomo Fernando Berwanger, extensionistas de São Luiz Gonzaga, Dezesseis de Novembro, Santo Antônio das Missões, Garruchos, Rolador, Roque Gonzales, Senador Salgado Filho, São Nicolau, Cândido Godói, Bossoroca, Porto Lucena, Porto Xavier e Campina das Missões. Também participaram o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de produção vegetal, engenheiro agrônomo Gilmar Vione, e supervisor da microrregião de São Luiz Gonzaga, Joney Braun. 

Berwanger lembra que existe "intensificação da Instituição em relação à área do crédito rural, com capilaridade em todos os municípios, para além do Pronaf. A Emater elabora os projetos que depois são encaminhados aos agentes financeiros". 

Na pauta estiveram considerações gerais sobre o trabalho da Emater/RS-Ascar na área de crédito rural e apresentação dos números na região, aproximação da Instituição com diferentes agentes financeiros, construção de estratégias para ampliar e qualificar a participação, definição de metas para 2016 e discussão do Plano Safra 2016/2017. 

Também foram discutidas etapas, atividades e prazos da Chamada Pública do Crédito Fundiário. 

Apenas em 2015, a Emater/RS-Ascar contribuiu na elaboração de 2.326 projetos de crédito rural na região de Santa Rosa. Em 2016, a previsão é de elaboração de mais de 3.200 projetos de crédito rural nesta região. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.