CI

Extensionistas de 40 municípios estarão em Passo Fundo para capacitação em Solo e Água

Região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, vão participar de uma capacitação sobre Solo e Água.


Nesta quarta-feira (18/05), 40 extensionistas, entre engenheiros agrônomos e técnicos, dos municípios que compõem a região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, vão participar de uma capacitação sobre Solo e Água. O encontro será na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, com início às 9h. 

De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, diversas capacitações vêm sendo realizadas na região, em diferentes áreas, com o intuito de aprimorar e qualificar o trabalho realizado pela Instituição. 

Na parte da manhã, a pauta será sobre física do solo, abordada pelo professor da Universidade de Passo Fundo, Wilson Klein. À tarde, o pesquisador da Embrapa Trigo, José Eloir Denardin, palestra sobre Sistema Plantio Direto. Também na parte da tarde, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Rafael Goulart Machado, traz para discussão um material técnico padronizado sobre conservação de solo e água, que deverá ser utilizado na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.