CI

Extensionistas participam de capacitação sobre pêssego em Pelotas

Extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar foram capacitados sobre a cadeia produtiva e comercial do pêssego


Extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar dos municípios de Pelotas e de Canguçu, no Sul do Estado, foram capacitados sobre a cadeia produtiva e comercial do pêssego, realizada no distrito de Quilombo, interior do município de Pelotas, na quinta-feira (13/07). 

A capacitação foi ministrada pelo assistente técnico em Fruticultura do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Evair Ehlert.

A atividade prática ocorreu na propriedade dos agricultores assistidos pela Emater/RS-Ascar, Luciano Tietz e Volnei Natali, abordando manejo, poda e frutificação do pêssego, dentre outros temas relacionados.

Conforme a extensionista rural do escritório local da Emater/RS-Ascar de Canguçu, engenheira agrônoma Patrícia Milech Einhardt, desde o início de 2017 está sendo desenvolvido o projeto de organização da cadeia do pêssego local, incluindo a realização de atualizações técnicas sobre manejo, poda e frutificação do pessegueiro.

- Canguçu também é um grande produtor de pêssego, mas ainda precisa superar alguns gargalos na atividade -, avaliou Patrícia.

O extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Francisco Antônio Arduin de Arruda, a atividade representou um importante passo no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Instituição. 

- Principalmente pelo fato de o trabalho no município demandar um amplo conhecimento técnico, visto sua posição de referência nacional na diversificação de culturas -, afirmou Arruda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.