Extrativistas de borracha de Rondônia recebem apoio na comercialização do produto

Comercialização

Extrativistas de borracha de Rondônia recebem apoio na comercialização do produto

Medida está prevista na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (Pgpm-Bio)
Por:
59 acessos

O município de Costa Marques teve um aporte de cerca de R$ 16 mil na economia. O recurso refere-se à subvenção paga pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a 14 extrativistas de borracha da cidade. No ano passado, o grupo comercializou aproximadamente 4 toneladas do produto abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal. A medida está prevista na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (Pgpm-Bio).

O recurso possibilita assegurar renda às populações extrativistas que ocupam e usam territórios naturais como condição para sua reprodução cultural, social e econômica, utilizando conhecimentos transmitidos pela tradição. Além disso, a política visa a permanência do homem na floresta e o uso sustentável dos recursos naturais.

A Pgpm-Bio oferece subvenção a mais de 17 produtos do extrativismo, garantindo o preço mínimo por meio de subvenção direta, quando os beneficiários comprovam a venda de sua produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink