CI

Extrativistas esclarecem dúvidas sobre participação na PGPM-Bio

Evento será no auditório da Companhia no estado e começa a partir das 9h


O acesso à Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) é o tema da capacitação promovida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que acontece nesta sexta-feira (22), em Macapá. O evento será no auditório da Companhia no estado e começa a partir das 9h.

“A Conab apoia a comercialização de produtos extrativos e garante um preço mínimo para 17 produtos nativos, como açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha, castanha, murumuru, entre outros”, explica a superintendente da Conab no Amapá, Thallyta Resende Ribeiro. “O objetivo do treinamento é justamente a difusão de informações para apoiar o crescimento dessa atividade econômica, assegurando o trabalho e a manutenção dos extrativistas”.

Segundo Thallyta, outra meta do evento é promover a divulgação do Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), operado pela Conab e exigido para acesso em diversos programas e políticas da empresa. “O encontro é também uma oportunidade para que todos os presentes possam conhecer também outras oportunidades de apoio oferecidas pela Companhia e tirem dúvidas a respeito das ações da Conab que serão apresentadas”, completa.

O evento será aberto ao público e contará com a participação de agricultores, extrativistas, representantes de associações e cooperativas e do setor público estadual e municipal, diretamente ligados as atividades do agronegócio no estado. A programação está divida em três palestras, com temas ligados ao levantamento de preços dos produtos da sociobiodiversidade no Amapá, o acesso à PGPM-Bio e ao Sican.

Serviço:
Data: 22/03
Horário: a partir das 09:00
Local: Auditório da Conab
Endereço: Avenida Iracema Carvão Nunes, Nº 267 – Centro – Macapá/AP

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.