CI

Fabiani Saúde Animal continua o seu programa de treinamentos em 2016

Neste ano, iniciativa abordou, entre outros pontos, os estilos predominantes nas equipes de vendas


Neste ano, iniciativa abordou, entre outros pontos, os estilos predominantes nas equipes de vendas
 
Apesar do atual momento econômico conturbado, a Fabiani Saúde Animal continua o programa de treinamentos de sua equipe de vendas e afirma que este tipo de investimento é prioridade.

A empresa acredita que, diante de um mercado cada vez mais competitivo e com clientes mais exigentes, uma alternativa para se manter entre as marcas requisitadas é melhorar a qualidade do seu atendimento, mantendo os funcionários sempre atualizados, competentes, eficientes e motivados.

“No ano passado, os trabalhos tiveram ênfase em comportamento e postura profissional. Neste ano, focamos na técnica, estilo e autodiagnostico”, destaca Richard Vinic, Sócio-Diretor da 2B Consultoria e Treinamentos, empresa responsável por alguns dos treinamentos realizados na Fabiani Saúde Animal desde 2014.

Durante os treinamentos de 2016, aplicados no primeiro semestre, em quatro regiões brasileiras (Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste), foram abordados temas como os ciclos de negociações, metodologias de planejamento e a informação organizada (mercado, clientes, produtos), entre vários outros.

Além disso, a iniciativa, baseada na teoria de Matthew Dixon e Brent Adamson do CEB - EUA, identificou os estilos predominantes nas equipes de vendas e o resultado apresentou diferenças entre as regiões, motivadas principalmente por questões culturais.

Reflexões – De acordo com Richard Vinic, os treinamentos de 2016 trouxeram algumas reflexões importantes, como “não basta ter apenas eficiência, uma equipe de vendas também precisa ser eficaz”; “o cliente não quer apenas relacionamento, ele quer ser desafiado pelo vendedor a sair da zona de conforto para ter mais produtividade”; e “o planejamento é cada vez mais fundamental para otimizarmos as nossas ações”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.