Agronegócio

Fabiani Saúde Animal continua o seu programa de treinamentos em 2016

Neste ano, iniciativa abordou, entre outros pontos, os estilos predominantes nas equipes de vendas
Por:
2478 acessos

Neste ano, iniciativa abordou, entre outros pontos, os estilos predominantes nas equipes de vendas
 
Apesar do atual momento econômico conturbado, a Fabiani Saúde Animal continua o programa de treinamentos de sua equipe de vendas e afirma que este tipo de investimento é prioridade.

A empresa acredita que, diante de um mercado cada vez mais competitivo e com clientes mais exigentes, uma alternativa para se manter entre as marcas requisitadas é melhorar a qualidade do seu atendimento, mantendo os funcionários sempre atualizados, competentes, eficientes e motivados.

“No ano passado, os trabalhos tiveram ênfase em comportamento e postura profissional. Neste ano, focamos na técnica, estilo e autodiagnostico”, destaca Richard Vinic, Sócio-Diretor da 2B Consultoria e Treinamentos, empresa responsável por alguns dos treinamentos realizados na Fabiani Saúde Animal desde 2014.

Durante os treinamentos de 2016, aplicados no primeiro semestre, em quatro regiões brasileiras (Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste), foram abordados temas como os ciclos de negociações, metodologias de planejamento e a informação organizada (mercado, clientes, produtos), entre vários outros.

Além disso, a iniciativa, baseada na teoria de Matthew Dixon e Brent Adamson do CEB - EUA, identificou os estilos predominantes nas equipes de vendas e o resultado apresentou diferenças entre as regiões, motivadas principalmente por questões culturais.

Reflexões – De acordo com Richard Vinic, os treinamentos de 2016 trouxeram algumas reflexões importantes, como “não basta ter apenas eficiência, uma equipe de vendas também precisa ser eficaz”; “o cliente não quer apenas relacionamento, ele quer ser desafiado pelo vendedor a sair da zona de conforto para ter mais produtividade”; e “o planejamento é cada vez mais fundamental para otimizarmos as nossas ações”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink