Fábrica da New Holland é certificada pela norma OHSAS 18001

Agronegócio

Fábrica da New Holland é certificada pela norma OHSAS 18001

Planta da marca em Curitiba (PR), garante ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes
Por:
3631 acessos
Certificado obtido pela planta da marca em Curitiba (PR), garante ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes

A fábrica da New Holland em Curitiba foi recomendada pela auditoria da SGS para a certificação da OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) no último dia 22. O certificado é uma ferramenta que permite que a unidade controle sistematicamente os níveis de desempenho de segurança e saúde do trabalho estabelecidos e em conformidade com a legislação municipal, estadual e federal sobre o assunto.

De acordo com Giuliano Marchiani, responsável da Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente da New Holland para a América Latina, a obtenção do certificado representa um importante passo na qualificação dos produtos desenvolvidos na unidade, além de elevar o posicionamento da planta em questões relacionadas à exportação e relacionamento. “Com a certificação OHSAS 18001 firmamos o compromisso de proporcionar um ambiente saudável e seguro aos nossos colaboradores. Seguindo normas e padrões internacionais, estamos desenvolvendo o trabalho na planta baseados no controle e eficácia das operações, sempre preocupados com um ambiente de trabalho seguro e com riscos controlados.”

A obtenção do certificado OHSAS 180001 segue as estratégias estabelecidas pela CNH Latin América, fabricante de máquinas agrícolas e de construção do Grupo Fiat, em busca da eficácia nos produtos e serviços ofertados. “Esta conquista representa a movimentação do Grupo em prol dos cidadãos e dos funcionários. Trata-se do trabalho desenvolvido em grupo, baseado no respeito e na qualidade”, diz Marchiani.

As unidades produtivas da CNH Latin América de Sorocaba e Piracicaba, em São Paulo, também já foram auditadas e já estão aptas a receber o OHSAS 18001. O certificado garante ainda um posicionamento de mercado, uma vez que muitos países exigem que a empresa tenha o OHSAS 18001 para negociar.

As informações são da assessoria de imprensa da New Holland.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink