Fábrica de tratores da AGCO em Beauvais vence o Factory of the Year Award 2016 da França

Agronegócio

Fábrica de tratores da AGCO em Beauvais vence o Factory of the Year Award 2016 da França

Unidade da AGCO em Beauvais é o centro de projeto e fabricação dos tratores de 75 a 400 hp da Massey Ferguson
Por:
1044 acessos

A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, tem o prazer de anunciar que sua fábrica de tratores localizada em Beauvais, França, venceu o prestigiado Factory of the Year Award 2016, prêmio que reconhece a melhor fábrica do ano naquele país. Localizada na região francesa da Picardia, a unidade de Beauvais superou dez outras fábricas de diversos setores de mercado da França ao conquistar esse reconhecimento.

A premiação Factory of the Year Awards é organizada pela “L’Usine Nouvelle”, importante revista francesa sobre o setor industrial. Na seleção do vencedor geral do Factory of the Year Award, o júri buscou uma fábrica que tenha demonstrado uma profunda iniciativa de transformação e apresentado melhorias significativas de desempenho, incluindo aumento de produtividade, qualidade, competitividade e participação de mercado. Um importante parceiro do evento da premiação e membro do painel de jurados é o Boston Consulting Group, especialista líder mundial em gestão e estratégia empresarial.

A unidade de Beauvais é a maior produtora e exportadora de maquinário agrícola da França. Cerca de 14.500 tratores saem anualmente de suas linhas de montagem, dos quais 85% são entregues a mercados de todo o mundo.

O Factory of the Year Award reconhece o projeto de reorganização bem-sucedido e de amplo alcance das instalações da AGCO em Beauvais. A fábrica obteve ganhos consideráveis de produtividade graças à implementação de processos Lean Manufacturing, de boas técnicas de limpeza e manutenção 5S, e da estratégia de melhoria contínua Hoshin Kanri. Além disso, o júri destacou a Iniciativa de Transformação de Qualidade da unidade e o claro compromisso dos funcionários de Beauvais com o processo de transformação.

A unidade da AGCO em Beauvais é o centro de projeto e fabricação dos tratores de 75 a 400 hp da Massey Ferguson, marca global da empresa. “É um privilégio e uma honra vencer este cobiçado prêmio”, declarou Richard Markwell, vice-presidente e diretor administrativo da Massey Ferguson para a região da Europa, África e Oriente Médio. “Ele é uma homenagem à nossa competente força de trabalho de 2.500 funcionários de Beauvais, que são os arquitetos da grande transformação da fábrica ao longo dos últimos cinco anos. Esse mais recente reconhecimento é outro marco de nossa incansável busca de melhoria contínua com o objetivo de garantir que nossos clientes tenham realmente os melhores produtos à disposição em seus empreendimentos agrícolas.”

“Além desta premiação, a unidade de Beauvais havia conquistado, no início deste ano, o prêmio de melhor exportadora estrangeira da França”, acrescentou. “Uma fabricação da mais alta qualidade é a base da renomada confiabilidade e segurança dos equipamentos Massey Ferguson. Isso, aliado à nossa liderança em projeto e engenharia, está garantindo que nossa famosa marca de ‘triplo triângulo’ continue avançando. A participação de mercado da Massey Ferguson obteve um novo crescimento na região da Europa, África e Oriente Médio no ano passado, o sexto ano consecutivo em que ampliamos esse índice.”

Boussad Bouaouli, vice-presidente de fabricação da AGCO em Beauvais, comentou: “A Iniciativa de Transformação de Qualidade de Beauvais é parte do objetivo global da AGCO de ser a primeira em qualidade percebida, e foi considerada uma incrível realização pelos jurados do Factory of the Year Award. Isso ilustra a dedicação de cada um dos funcionários para apresentar ‘o melhor em qualidade’ em cada trator individualmente na linha de produção. Para nós, é uma grande emoção receber o título de Factory of the Year, e parabenizamos todos os nossos funcionários de Beauvais. Essa premiação é o resultado do compromisso, dedicação e esforço de todos eles”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink