CI

Fabricante de máquinas adquire empresa de graneleiros

O fechamento do negócio está previsto para ocorrer no início de 2021


Foto: Divulgação

O Grupo Kuhn, fabricante de máquinas agrícolas, com sede brasileira em Passo Fundo (RS) e São José dos Pinhais (PR), anunciou que assinou um acordo para a compra da Khor, localizada em Tuparendi (RS). O fechamento do negócio está previsto para ocorrer no início de 2021 e está sujeito ao cumprimento de várias condições pelos atuais proprietários.

A Kuhn está presente há 15 anos no Brasil e fabrica máquinas para preparo do solo, plantio e semeadura, pulverização e manejo de nutrientes, manutenção de áreas, fenação e forragem e alimentação animal. Com sede em Saverne, França, opera onze fábricas localizadas na França, Holanda, Estados Unidos e Brasil, bem como 11 unidades de distribuição. O grupo obteve receita de € 1.059 milhões em 2019.

Já a Khor, fundada em 2007, fabrica carretas graneleiras, escarificadores e outros implementos no Brasil. Em 2019, a empresa faturou R$ 26 milhões e empregava cerca de 80 funcionários. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.