CI

Faculdade CNA de Tecnologia apresenta primeiros trabalhos de pesquisa no 1º Encontro de Iniciação Científica

Prof. Joaci Medeiros, explicou a importância da pesquisa no âmbito acadêmico


Prof. Joaci Medeiros, explicou a importância da pesquisa no âmbito acadêmico

“A iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica. É uma ferramenta de apoio teórico e metodológico à formação de uma nova mentalidade no aluno”, disse Maria Aparecida de Assunção, professora da Faculdade CNA de Tecnologia, na abertura do 1º Encontro de Iniciação Científica, realizado nesta segunda-feira, 28 de novembro. 

O coordenador das atividades de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia CNA, prof. Joaci Medeiros, explicou a importância da pesquisa no âmbito acadêmico. “Na Faculdade, devemos buscar conhecimento e experiência. Não apenas o diploma. No mercado de trabalho existem dois tipos de profissional: os que tiveram oportunidade de acesso à iniciação científica e os que não tiveram”, informou. 

Durante o encontro, alunos e convidados tiveram a oportunidade de conhecer os 5 primeiros projetos de iniciação científica da Faculdade de Tecnologia CNA. São eles:
1)    Seleção de capins resistentes à seca no semiárido nordestino – Orientador: prof. Joaci Medeiros
2)    Políticas Macroeconômicas e o Agronegócio no Brasil: desafios e oportunidades – Orientador: prof Paulo Camuri
3)    Funding utilizado pelos produtores para custear as lavouras em Mato Grosso e Bahia – Orientador: prof Alan Malinski
4)    Diagnóstico e Análise da Plataforma Agrária Brasileira – Orientador: Carlos Frederico Dias de A. Ribeiro / Aluno: Gracinésio Frederico Lopes
5)    Busca inteligente de Informação do setor agropecuário – Orientadora: Sandra Rejanne de Alencar Bezerra / Aluno: Vinicius Brito

Após a apresentação das linhas de pesquisa, alguns alunos do último semestre da Graduação em Agronegócio apresentaram seus trabalhos finais para a banca da Faculdade. 

Outra turma do último semestre da Graduação em Agronegócio apresenta trabalhos na noite desta terça-feira, 29 de novembro, no segundo dia do 1º Encontro de Iniciação Científica. 

Acesse o site da Faculdade CNA e saiba mais: http://www.faculdadecna.com.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.