CI

FAEA sedia Seminário Sindical Rural para sindicatos associados e produtores

Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) deu início às atividades do Seminário Sindical Rural


Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) deu início às atividades do Seminário Sindical Rural

Instruir presidentes de sindicatos rurais do Amazonas sobre assuntos que podem melhorar o desenvolvimento de suas atividades e fortalecer parceria com entidades representativas. Com esse intuito, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) deu início nesta quarta-feira, 19, às atividades do Seminário Sindical Rural. O evento segue até amanhã, 20, quando o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins Silva Júnior, que estará visitando a sede do Sistema FAEA/ SENAR-AM pela primeira vez, fará o encerramento.

Durante os dois dias de seminário, os participantes assistirão a palestras com temas diversos pertinentes às atividades que desempenham. Entre os assuntos estão o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e Imposto Territorial Rural (ITR).

Eles também conhecerão um pouco mais como funciona o sistema do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Amazonas (SENAR-AM) e como ter acesso aos cursos e capacitações oferecidos no meio rural.

Abertura

Na abertura do evento, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a necessidade de uma interação mais próxima entre sindicatos e Federação. Ele também enfatizou a importância do aperfeiçoamento do serviços oferecidos pelo sistema sindica rural em prol da classe produtora do Estado. “A ideia é que os nossos Sindicatos sejam verdadeiros postos de serviço de interesse do produtor rural”, defendeu.

O seminário faz parte da programação do Mérito Agropecuário do Amazonas 2016, cuja solenidade de entrega de medalhas a personalidades que se destacaram no setor primário, será realizada na quinta-feira,20, no Diamond Convention Center.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.