CI

Faeal comemora sanção da lei que cria a Nova Emater

O instituto tem como objetivo desenvolver as atividades no campo, junto aos pequenos e médios agricultores


A nova Emater vai devolver, sobre tudo aos pequenos e médios agricultores, a oportunidade de ter acesso à assistência técnica e qualificação necessária

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 01, a solenidade de sanção da lei que cria o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, intitulado como a Nova Emater. A solenidade, que aconteceu no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca, foi comandada pelo governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho.


O instituto tem como objetivo desenvolver as atividades no campo, junto aos pequenos e médios agricultores do estado através de assistência técnica. A iniciativa foi comemorada pelo presidente da Faeal. “A nova Emater vai devolver, sobre tudo aos pequenos e médios agricultores, a oportunidade de ter acesso à assistência técnica e qualificação necessária. Esse acompanhamento nunca deveria ter deixado de existir, Alagoas tem um potencial enorme a ser explorado”, destacou Almeida.

Com a produção assistida, os agricultores diminuirão as perdas, terão menos custo e um maior lucro. “A agricultura como qualquer outra atividade econômica tem como objetivo a obtenção de lucro e para isso a organização é fundamental. Com essa iniciativa o governo do estado reafirma o compromisso com o setor. Em nome dos produtores rurais só temos que agradecer essa retomada do crescimento”, frisou o presidente da Faeal.


O Projeto de Lei para criação do Instituto foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas no dia 12 de agosto deste ano. No dia 26 de outubro, o projeto foi votado em caráter emergencial e aprovado por unanimidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.