CI

Faeg acompanha levantamento de preço da laranja em Goiás

Levantamento faz parte do projeto Campo Futuro da CNA junto das Federações de todo país.


O levantamento faz parte do projeto Campo Futuro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), junto das Federações de todo país. Ele acontece através de parcerias com universidades e centros de pesquisas, e se destina aos produtores rurais. "Trata-se da análise  do custo de produção de diferentes atividades agropecuárias, com o propósito de aliar a capacitação do produtor, à geração de informações estratégicas do setor rural, contribuindo para as decisões no campo. Além do acompanhamento da evolução dos custos de produção regionais e de análises sobre a rentabilidade das atividades agropecuárias. O projeto possibilita ainda o gerenciamento de preços e do comportamento da produção", explica Alexandro Alves, analista técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). 

Nesta terça-feira (07/05), foi feito o levantamento de custo de produção da laranja em Goiás junto de produtores das regiões de Paraúna, Palmeiras de Goiás, Inhumas, Hidrolândia e Itaberaí, onde estão  as maiores áreas de produção do fruto no estado. Técnicos da CNA, da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Universidade Federal de Lavras (UFLA) conduziram o painel junto aos produtores. As planilhas com os dados serão tratados e brevemente disponibilizados aos citricultores goianos no site do Sistema Faeg/Senar/CNA e servirão de parâmetro para saber se o preço de mercado está ou não compatível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.