CI

Faeg discute seguro rural

Durante a apresentação foi enfatizado que a maioria dos contratos de apólice de seguro são feitos com o menor nível de cobertura e essa situação deve ser revertida


O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mario Schreiner, o diretor Secretário da Faeg, Bartolomeu Braz e os assessores técnicos, Pedro Arantes e Leonardo Machado participaram da reunião com representantes do Banco do Brasil e da Seguradora Aliança do Brasil/Mapfre para tratar sobre seguro rural. A reunião ocorreu na sede da Faeg, nesta quinta-feira (7).


Durante o encontro, o diretor da Aliança do Brasil/Mapfre, Luiz Antônio Digiovani; destacou a importância do seguro, falou da necessidade de um maior comprometimento do governo federal com os recursos para subvenção do prêmio do seguro rural e a necessidade do governo estadual em complementar esta subvenção.

Também foi feita uma apresentação sobre a situação do seguro rural em Goiás, em que foi colocado que no Estado já é considerado os dados do RTA para comprovação da produtividade do município. Durante a apresentação foi enfatizado que a maioria dos contratos de apólice de seguro são feitos com o menor nível de cobertura e essa situação deve ser revertida.


O diretor da Aliança do Brasil/ Mapfre destacou que é necessário hoje, segurar não só a produtividade das lavouras, mas também o preço a ser recebido pelo produtor. Essa modalidade de seguro uma proposta da Aliança que ainda depende da aprovação das normas operacionais pela Susep.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.