Faeg discute seguro rural

Agronegócio

Faeg discute seguro rural

Durante a apresentação foi enfatizado que a maioria dos contratos de apólice de seguro são feitos com o menor nível de cobertura e essa situação deve ser revertida
Por: -Janice
1228 acessos
O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mario Schreiner, o diretor Secretário da Faeg, Bartolomeu Braz e os assessores técnicos, Pedro Arantes e Leonardo Machado participaram da reunião com representantes do Banco do Brasil e da Seguradora Aliança do Brasil/Mapfre para tratar sobre seguro rural. A reunião ocorreu na sede da Faeg, nesta quinta-feira (7).


Durante o encontro, o diretor da Aliança do Brasil/Mapfre, Luiz Antônio Digiovani; destacou a importância do seguro, falou da necessidade de um maior comprometimento do governo federal com os recursos para subvenção do prêmio do seguro rural e a necessidade do governo estadual em complementar esta subvenção.


Também foi feita uma apresentação sobre a situação do seguro rural em Goiás, em que foi colocado que no Estado já é considerado os dados do RTA para comprovação da produtividade do município. Durante a apresentação foi enfatizado que a maioria dos contratos de apólice de seguro são feitos com o menor nível de cobertura e essa situação deve ser revertida.


O diretor da Aliança do Brasil/ Mapfre destacou que é necessário hoje, segurar não só a produtividade das lavouras, mas também o preço a ser recebido pelo produtor. Essa modalidade de seguro uma proposta da Aliança que ainda depende da aprovação das normas operacionais pela Susep.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink