CI

Faeg e Sindicatos Rurais organizam mobilização pelo Código Florestal

Cerca de 6 mil pessoas de Goiás devem estar presentes na mobilização


A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e sua rede de sindicatos rurais estão organizando a participação dos produtores rurais goianos na Grande Mobilização Nacional em Brasília, no dia 5 de abril, em favor da aprovação do projeto de lei que altera o Código Florestal Brasileiro. Cerca de 6 mil pessoas de Goiás devem estar presentes na mobilização.

Os ônibus sairão dos sindicatos rurais goianos com destino à Esplanada dos Ministérios e previsão de chegada às 8 horas. Haverá café da manhã para os produtores rurais, no momento da chegada, e posteriormente será realizada uma missa campal. As caravanas levarão artistas regionais para se apresentarem após os pronunciamentos das bancadas estaduais, às 10 horas. Após o almoço, a mobilização pretende fazer um abraço simbólico no Congresso Nacional e o retorno das caravanas está previsto para às 17 horas.

Independente do texto do novo Código Florestal ser votado ou não no dia 5, a previsão é que a votação ocorra ainda no mês de abril e a mobilização vai servir para mostrar ao Congresso Nacional, ao governo federal e à sociedade, a importância da aprovação da proposta feita pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B).

Caso não seja aprovado o novo Código, mais de 90% dos produtores rurais brasileiros estarão ilegais conforme a legislação. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, acredita que a aprovação do Código Florestal Brasileiro vai garantir segurança jurídica para os produtores rurais de Goiás e do Brasil poderem trabalhar com mais tranquilidade.

Qualquer dúvida sobre como participar da mobilização, local de saída dos ônibus ou programação do evento pode ser respondida pela Gerência Sindical da Faeg pelo telefone: (62) 3096-2214 / 2216 ou no Sindicato Rural de seu município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.