Faeg promove encontro do setor sucroalcooleiro

Agronegócio

Faeg promove encontro do setor sucroalcooleiro

Durante o encontro serão proferidas palestras sobre políticas públicas direcionadas ao setor sucroalcooleiro goiano
Por: -Giuliano
2 acessos

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AR-GO) vão realizar nesta quarta-feira (13-06), em sua sede, o 1º Encontro do Setor Produtivo Rural sobre a Expansão da Cultura de Cana-de-Açúcar em Goiás. O seminário terá como objetivo levar informações aos produtores rurais sobre os aspectos organizacionais, mercado e sobre as questões jurídicas relacionadas aos direitos e obrigações dos produtores em relação à atividade canavieira. Por se tratar de um debate de cunho técnico, o evento é restrito às lideranças rurais, assessores técnicos de entidades ligadas ao setor agropecuário e de órgãos públicos e produtores rurais do Estado de Goiás.

Programação:

Durante o encontro serão proferidas palestras sobre políticas públicas direcionadas ao setor sucroalcooleiro goiano, com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Leonardo Veloso. O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Edison Ustulin falará sobre as organizações dos produtores e as relações contratuais entre produtor e indústria.

O assunto mercado de açúcar e álcool e Consecana será tratado por José Roberto Canziani da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os assessores jurídicos da Faeg Rosirene Curado e Augusto César de Andrade ministrarão palestras sobre direitos e obrigações do produtor nos aspectos ambiental e trabalhista. Ao final do evento o presidente da Faeg, Macel Caixeta ministrará um painel com recomendações do setor produtivo rural, aos produtores de Goiás, quanto ao desenvolvimento da cana-de-açúcar e indústria canavieira.

Goiás possui hoje 15 indústrias de álcool e açúcar já em funcionamento e mais cinco vão entrar em operação até o final 2007. A previsão é de que até 2015 sejam instaladas no Estado 70 novas unidades de produção deste segmento. Nesse ambiente de amplo desenvolvimento econômico emergem questões de interesse de produtores, órgãos públicos e entidades representativas que serão tratadas durante o encontro. As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.

Serviço:

1º Encontro do Setor Produtivo Rural sobre a Expansão da Cultura de Cana-de-Açúcar em Goiás

Data: 13 de junho

Horário: 8h30 às 17 horas

Local: Sede Faeg Rua 87, nº 662, Setor Sul


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink