CI

FAEMG recebe cônsul britânico

Thomas Nemes apresentou dados sobre os setores econômicos e projetos de ciência, tecnologia e inovação do Reino Unido

Thomas Nemes apresentou dados sobre os setores econômicos e projetos de ciência, tecnologia e inovação do Reino Unido

O Sistema FAEMG recebeu ontem (15.09) a visita da comitiva do Consulado britânico de Belo Horizonte para viabilizar a troca de conhecimentos técnicos e opções de investimento. O cônsul Thomas Nemes apresentou dados sobre os setores econômicos e projetos de ciência, tecnologia e inovação do Reino Unido, destacando oportunidades de intercâmbio com a agropecuária de Minas. Dentre áreas que considerou de interesse para Minas, destacou a estrutura de seguros rurais e serviços de tecnologia, além do bem estruturado sistema produtivo de pecuária de corte.

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, apresentou a estrutura e falou sobre a atuação da Federação e dos Sindicatos de Produtores Rurais, destacando a importância das missões técnicas de “mão dupla”: “É importante recebermos comitivas para mostrar oportunidades de investimentos e trabalho conjunto no nosso estado, assim como queremos também enviar ao exterior gente nossa para conhecer os sistemas produtivos e questões de tecnologia, informação e genética bovina, por exemplo. Esse entrosamento poderá render projetos comuns, consolidando boas opções de desenvolvimento para ambas as partes”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.