FAEMG recebe parlamentares para tratar renegociação de dívidas no Jaíba

Agronegócio

FAEMG recebe parlamentares para tratar renegociação de dívidas no Jaíba

O presidente do SISTEMA FAEMG, recebeu parlamentares e representantes de entidades do agronegócio para discutirem impasse referente à região do Jaíba.
732 acessos

O presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, recebeu parlamentares e representantes de entidades do agronegócio para discutirem impasse referente à região do Jaíba. Participaram da reunião os deputados estaduais da Comissão de Política Agrícola e Agroindustrial da ALMG, Fabiano Tolentino, Antônio Carlos Arantes e Inácio Franco, além do presidente da Ruralminas, Luiz Afonso Vaz de Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba, Dalton Franco Filho.

Segundo Roberto Simões, o encontro foi organizado pela FAEMG a pedido do Sindicado de Jaíba para discutirem a renegociação de crédito entre produtores pioneiros do projeto de irrigação e o BDMG: “Estes primeiros produtores que instalaram lavoura dentro do projeto fizeram forte investimento na produção de banana, mas foram surpreendidos por uma praga devastadora, o Mal do Panamá, que resultou em grandes perdas. O BDMG tem sido inflexível na renegociação dos créditos tomados, e a situação de inadimplência já dura anos, sem solução à vista”.

De acordo com o presidente da FAEMG, após a apresentação da situação ao grupo, a Federação fará o levantamento de quantos são e qual a situação dos produtores incluídos neste bloco de contratos, para que a questão possa ser conduzida com mais intensidade à uma solução legal.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink