CI

FAEMG vai reunir presidentes de Sindicatos Rurais em Montes Claros

Encontro será na quinta-feira (19.05)


Na próxima quinta-feira (19), acontece em Montes Claros mais um Encontro Regional de Presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais. São esperados representantes de 38 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, que apresentarão demandas e ações para suas respectivas regiões. Serão discutidos problemas do semiárido e os programas da FAEMG para a área. Será também oportunidade de discutissão sobre as eleições municipais e como os Sindicatos podem trabalhar para beneficiar  a classe rural.

O evento integra uma série de oito encontros regionais promovidos pela FAEMG em diferentes regiões do estado. O ciclo teve início por Uberlândia, no último dia 5/5. Os próximos encontros serão realizados em Manhuaçu (10/6), Governador Valadares (30/6), Sete Lagoas (21/7), Patos de Minas (28/7), Juiz de Fora (4/8) e Varginha (25/8).

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, além dos diretores Breno Mesquita e Rodrigo Alvim, participam do encontro, que será realizado no auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Na avaliação de Roberto Simões, “os encontros regionais são oportunidade de estreitarmos o diálogo com os sindicatos, debatendo a situação atual do setor, trazendo mais informações sobre o trabalho que estamos desenvolvendo e, ao mesmo tempo, ouvindo as demandas locais para, juntos, buscarmos soluções e o fortalecimento do agronegócio mineiro”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros e vice-presidente da FAEMG, Ricardo Laughton, o encontro é importante para reforçar demandas e articular melhorias para a região. "Temos a oportunidade de nos reunir para discutir problemas e encontrar soluções, com a ajuda e apoio da diretoria da nossa Federação, uma das mais fortes do país quando o assunto é obter resultados para o homem do campo", explica Laughton.

Sindicatos convidados

Bocaiúva, Brasília de Minas, Coração De Jesus, Espinosa, Francisco Sá, Grão Mogol, Jaíba, Matias Cardoso, Janaúba, Januária, Jequitaí, Manga, Monte Azul, Montes Claros, Pirapora, Salinas, São Francisco, São João Da Ponte, Ubaí, Urucuia e Várzea da Palma, no Norte de Minas. Almenara, Araçuaí, Buenópolis, Capelinha, Coronel Murta, Felisburgo, Itamarandiba, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Medina, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio do Pardo, Rubim e Três Marias da região do Vale do Jequitinhonha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.