CI

FAEP leva mais de 5 mil produtores ao SHOW RURAL

Dos 180 mil visitantes esperados para a 24ª edição do Show Rural Coopavel, mais de 5 mil estão sendo levados pela FAEP


A maior entidade representativa dos produtores rurais do Paraná não poderia ficar de fora do maior evento de tecnologia do setor. A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-PR) terão um estande exclusivo no Show Rural Coopavel, onde vão mostrar os principais serviços oferecidos aos produtores e apresentar como atuam na defesa, qualificação e no desenvolvimento do homem do campo.

Quem passar pelo estande do Sistema FAEP - um espaço com mais de 240 metros quadrados - terá a oportunidade de conhecer e testar os equipamentos eletrônicos que permitem a prática da agricultura de precisão. Numa parceria com o SENAR Nacional e a empresa Stara, o SENAR-PR vai disponibilizar no evento duas cabines desses equipamentos. Os produtores poderão operar e simular a utilização do sistema computadorizado, que faz o levantamento de dados do solo e clima e permite que o produtor dose a aplicação de insumos em micro áreas da propriedade.

Ainda no espaço do Sistema o produtor poderá se cadastrar no Sistema de Formação Profissional Continuada do SENARPR e sair de lá com uma lista completa dos cursos que a instituição disponibiliza especificamente para sua atividade rural. Os visitantes também receberão kits do Sistema FAEP, com uma bolsa, caneta, caderno para rascunhos, folders e boné. Foram produzidos 7.500 kits no total.

Dos 180 mil visitantes esperados para a 24ª edição do Show Rural Coopavel, mais de 5 mil estão sendo levados pela FAEP.

A entidade firmou parceria com 123 sindicatos rurais patronais e, juntos, estão Entidade levará produtores ao evento e terá estande com simuladores

para agricultura de precisão organizando caravanas para levarem os produtores até o evento, em Cascavel.

Ao todo, 127 ônibus foram fretados pela Federação. A iniciativa acontece todos os anos. "O Show Rural é sinônimo de avanços e inovações, a maior universidade a céu aberto do país na difusão de tecnologias agropecuárias", diz o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

O coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi, afirma que iniciativas como a da FAEP, em levar milhares de produtores ao evento deixam um legado para

a sociedade. "Participar do Show Rural é uma oportunidade para o produtor crescer, evoluir e ter resultados melhores em sua atividade. No final, a sociedade inteira é beneficiada", ressalta.

Parcerias

Dentro do Show Rural o SENAR-PR também é parceiro da Embrapa e da Emater. Todos os materiais de divulgação da empresa brasileira de pesquisa, como os folders técnicos que serão distribuídos no evento, contaram com o apoio do SENARPR.

Para a Emater, o SENAR-PR cedeu um de seus instrutores para dar orientações nas atividades demonstrativas sobre manejo de pastagens.

Assessoria de Comunicação do SENAR-PR

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.