FAEP participa da 23ª Conferência da OIE, na Bolívia

Agronegócio

FAEP participa da 23ª Conferência da OIE, na Bolívia

As recomendações adotadas na 23ª Conferência serão apresentadas na Assembleia Mundial de Delegados da OIE
Por:
817 acessos

As recomendações adotadas na 23ª Conferência serão apresentadas na Assembleia Mundial de Delegados da OIE

Os 30 países do continente americano estão reunidos na 23ª Conferência da Comissão Regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, que acontece até a próxima sexta-feira (18), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na ocasião, o grupo discute ações de prevenção à gripe aviária, resistência aos antimicrobianos, estratégia mundial para o controle da febre aftosa e os desafios do comércio internacional de animais e de produtos de origem animal, entre outros temas. O assessor da FAEP Antônio Polloni e a médica-veterinária do Departamento Técnico Econômico (DTE) da entidade Ariana Weiss Sera estão participando do evento.

Nos primeiros dias, os representantes dos países debateram sobre a importância da vigilância e notificação de doenças, principalmente da Influenza Aviária, em função dos prejuízos causados recentemente nos Estados Unidos e no México. Na ocasião, o Brasil foi elogiado por conta das ações para controle e erradicação do mormo.

As recomendações adotadas na 23ª Conferência serão apresentadas na Assembleia Mundial de Delegados da OIE, em maio de 2017, para aprovação. A reunião da comissão da OIE para as Américas é realizada a cada dois anos. A última foi no México.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink