Agronegócio

Faep vê equívocos dos governos para o setor

"É um equívoco contrapor a política da agricultura familiar à agricultura comercial"
Por: -Redação
2 acessos

Os governos estadual e federal cometem o mesmo erro de adotar uma política de contraposição da agricultura familiar à agricultura comercial, e, baseados numa ideologia desconectada da realidade, criam uma série de embaraços que atrasam o desenvolvimento tecnológico do País. Em discurso para presidentes de Sindicatos Rurais na Assembléia Geral da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o presidente da entidade, Ágide Meneguette afirmou que "não existem duas agriculturas no Brasil. O que muda é o grau tecnológico".

"São as nossas famílias que cuidam de nossos negócios, mesmo que haja empregados. Tem que haver, sim, apoio aos pequenos produtores para que eles possam utilizar tecnologias novas e mais produtivas e se livrarem da pobreza. Mas nunca esquecer ou, o que é pior, afrontar os que criam riquezas", afirmou Meneguette.

Durante a Assembléia Geral da Faep, realizada em Curitiba nesta segunda-feira (22-01), o diagnóstico foi de que 2007, apesar de uma melhora nos preços das commodities agrícolas, deverá ser um ano difícil. Vários problemas, como o do endividamento dos produtores não foram resolvidos, mas apenas postergados por um curto prazo. "No final deste ano, poderemos assistir à volta da inadimplência", observou Meneguette. As informações são da assessoria de imprensa da Faep.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink