Faepa participa de apresentação do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar
CI
Imagem: Divulgação
AGRIUCLTURA FAMILIAR

Faepa participa de apresentação do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

O CAF irá substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf
Por:

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) participou nesta quarta-feira (9) no lançamento do curso do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar.  O CAF irá substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf, que atualmente é o documento utilizado para identificação desses produtores.

A capacitação sobre o novo cadastro está sendo conduzida pela Universidade Federal de Viçosa (MG). O Sistema CNA, do qual a Faepa faz parte, foi escolhido pelo Minstério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para ser multiplicado da plataforma de cadastro em todo país, por meio dos Sindicatos Rurais.

“Sem dúvida, será mais uma grande oportunidade para prestação de serviço por parte dos sindicatos. Ao contrário da DAP, no CAF, o beneficiário que tem que apresentar documentos que comprovante o que sendo informado. Caso contrário, o sistema já bloqueia a continuidade do preenchimento, por entender que o solicitante não preenche os requisitos de pronafiano, por exemplo”, explicou Marcos Alexandre, coordenador Sindical da Faepa.

Ainda segundo Marcos, o processo de transição da atual DAP para o CAF deverá ser consolidado até o mês de junho.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.